Ano da Publicação
domingo, 10 de setembro de 2023
Edital nº 02, de 17 de janeiro de 2023
EDITAL Nº 02, DE 17 DE JANEIRO DE 2023
CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA OS CARGOS DAS CARREIRAS MAGISTÉRIO PÚBLICO E ASSISTÊNCIA À EDUCAÇÃO
A SECRETÁRIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL, no uso das atribuições legais, torna pública a retificação do Edital nº 78, de 23 de dezembro de 2022, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal nº 238, em 26 de dezembro de 2022, referente ao Concurso Público para provimento de vagas e formação de Cadastro de Reserva para os cargos das carreiras Magistério Público e Assistência à Educação, regido pelo Edital nº 31, de 30 de junho de 2022, a seguir especificada, permanecendo inalterados os demais itens e subitens.
sexta-feira, 8 de setembro de 2023
Como Paulo Freire virou pivô de disputa com queima de livros didáticos no México
CARLOS LOPEZ/EPA-EFE/REX/SHUTTERSTOCK - Pilha de livros didáticos gratuitos queimados no México: novo conteúdo tem Paulo Freire como referência
Mariana Sanches
Da BBC News Brasil em Washington D.C.
Figura central na chamada guerra cultural entre a esquerda e a direita no Brasil nos últimos anos, o educador Paulo Freire, um dos pedagogos brasileiros mais estudados no mundo, acaba de virar pivô em uma disputa política no México.
Dados apontam realidade alarmante da educação no país
(Foto: Reprodução)
Cenário é desafiador, mas existem perspectivas de futuro, diz educador
Por Luciano Nascimento, repórter da Agência Brasil - O Brasil ainda precisa avançar mais para que as crianças consigam apresentar desempenho satisfatório na leitura, é o que apontam especialistas ouvidos pela Agência Brasil para falar sobre o Dia Mundial da Alfabetização, comemorado nesta sexta-feira (8). Dados recentes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), a partir das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) dos anos de 2019 e 2021, revelam que houve uma queda no desempenho da alfabetização, mostrando que, em 2019, 54,8% das crianças avaliadas foram consideradas alfabetizadas. Entretanto, em 2021, o percentual caiu para 49,4%.
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